sexta-feira, 7 de setembro de 2007

---------- Forwarded message ----------
From: Jose <paul88482005@gmail.com>
Date: 07/09/2007 23:46
Subject: Carta aberta endereçada ao Exmo. Ministro do Superior Tribunal de Justiça - Exmo. Ministro Castro Meira.
To: ouvidoria@stj.gov.br, gab.castro.meira@stj.gov.br

Carta aberta para o Exmo. Ministro Castro Meira do Superior Tribunal de Justiça.


Niterói, 07 de Setembro de 2007.

Exmo. Ministro José de Castro Meira

Ministro do Superior Tribunal de Justiça

Exmo. Ministro Castro Meira.

Hoje, 07 de Setembro de 2007, se comemora o dia da Independência do Brasil. Já se vão 185 anos que a Independência do Brasil foi proclamada por Dom Pedro I. Um dia que deveria ser para mim e minha família de júbilo e contentamento. Afinal de contas é o Dia da Independência do Brasil.

Infelizmente, Exmo. Ministro Castro Meira, eu como cidadão brasileiro, casado, pai de 2 filhos que ainda vivem comigo, 58 anos, aposentado do fundo de pensão AERUS VARIG não tenho nada a comemorar e não tenho nada que expresse contentamento em minha face. Nem eu nem minha família, pois sendo do Plano 1 da VARIG só receberei o meu parco benefício, (a cada mês que passa, desde Abril de 2006, ele vai diminuindo e diminuindo ), referente ao mês de Agosto de 2007, somente no dia 24 de Setembro de 2007. Eu e mais 4.000 aposentados que pertencem a este plano 1 da VARIG.

Alguns credores meus terão que esperar eu receber no dia 24 de Setembro para pagar as dívidas que tenho com eles. Aliás as dívidas que tenho e que todos têm se avolumam cada vez mais porque o que era de direito nosso ( ter uma aposentadoria digna e tranquila ) foi menosprezado pelos Ex. Presidentes e Diretores da Antiga Varig e também por Ex. Presidentes do Aerus que estão todos muito bem obrigado. O último Presidente do Aerus acabou de ser inocentado pela comissão de inquérito que foi instalada dentro do AERUS, desde o ano passado, para descobrir se houve má gestão ou não deste que já foi um dos mais importantes fundos de pensão privados do Brasil.

Até hoje, Exmo. Ministro Castro Meira, não ví e tenho absotula certeza que não verei nenhum deles serem responsabilizados pelo estrago que fizeram à milhares de aposentados VARIG/AERUS e suas respectivas famílias e também aos funcionários demitidos da VARIG que até hoje não receberam suas rescisões trabalhistas e que ficaram sem sua poupança do Aerus e muitos nem aposentados do INSS eram ainda.

Muitos ainda se encontram desempregados e vivendo as custas de parentes e amigos.

Estou lhe relatando isto, Exmo. Ministro Castro Meira, para que Vsa. Excia. possa, no dia 12 de Setembro de 2007, colocar em votação o embargo colocado pelo Ministério Público contra decisões que poderiam ajudar a todos os funcionários da Varig ( aposentados e pessoal da ativa ). Com isto feito, acredito eu, o processo da Defasagem Tarifária devida à Varig continuaria seu curso até o Supremo Tribunal Federal.

Não podemos, aposentados e respectivas famílias e também pessoal da ativa da Antiga Varig, esperar mais Exmo. Ministro Castro Meira.

A situação está insustentável!

Há pessoas do nosso grupo que estão muito doentes, precisando de remédios, pessoas que estão se desfazendo dos seus bens conquistados durante muitos anos de trabalho e dedicação para com a empresa Varig e para com o País. Estes milhares de trabalhadores merecem o respeito e isto está, Exmo. Ministro Castro Meira, nos sendo negado desde a quebra da Varig e a Intervenção do AERUS. Estamos nos sentindo humilhados e não merecíamos isto.

Por isto, Exmo. Ministro Castro Meira, lhe peço, encarecidamente, em meu nome em nome de minha família e em nome de todos os funcionários da VARIG ( aposentados e pessoal da ativa ) que este embargo possa ser finalmente julgado no próximo dia 12 de Setembro e que não seja prorrogado este julgamento.

E que o mesmo seja retirado e que o processo da Defasagem Tarifária siga seu curso, o mais rápido possível, para o Supremo Tribunal Federal para que lá, finalmente, a VARIG tenha ganho de causa e que ela receba definitivamente tudo aquilo que lhe é devido para que com isto possa também o Instituto Aerus ( Credor da VARIG em mais de 3 bilhões de reais ) receber esta quantia e assim resolver definitivamente a causa de todos os milhares de aposentados e também do pessoal da ativa da VARIG que esperam recuperar aquilo que perderam com a quebra da VARIG e com a Intervenção e Liquidação dos Planos 1 e 2 da VARIG/AERUS.


Nos ajude Exmo. Ministro Castro Meira! Lhe peço encarecidamente!


Aproveito o ensejo para agradecer pela Vsa. atenção
e enviar à Vsa. Excia e a todos os Ministros do Superior Tribunal de Justiça

Cordiais Saudações!

Atenciosamente,
Comissário Aposentado Varig Paulo Resende.
José Paulo de Resende.
Itaipú – Niterói – Rio de Janeiro.
Emails: paul88482005@gmail.com ou pauloresende88@gmail.com

Nenhum comentário: